sábado, 29 de setembro de 2012

Unidades de Ensino

No segundo semestre de 2011, logo após a greve dos professores, começamos nosso trabalho na escola, implementando uma unidade de ensino do livro usado pela professora. Antes disso, no semestre anterior havíamos analisado todas as atividades a serem dadas e com base nas publicações de Littlejohn (1998) e Nunan (1989), modificamos o material de acordo com o nosso objetivo de abordagem comunicativa. Os grupos decidiram por remodelar algumas atividades, acrescentar e até eliminar aquelas que não cabiam na nossa proposta.
Juntamente com a escolha crítica do conteúdo, auxiliados pela professora coordenadora do PIBID Ingês, desenvolvemos os planejamentos de aula. Experiência a qual foi de grande ajuda para despertar a nossa visão crítica, como professores em formação, sobre postura, atuação e intenções em sala de aula.
            Embora essa experiência tenha acontecido no perído de apenas um mês, serviu como fonte de ricas discussões para o grupo em reuniões posteriores, contribuindo assim para enriquecer nosso processo de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário